Histórias
Leia aqui as histórias de pessoas e comunidades com as quais trabalhamos!

Direito de posse da terra
1 de março de 2019
Uma estratégia chave para garantir o direito à moradia no Brasil Bem no meio de um dos bairros mais caros do Brasil fica uma pequena favela que vem lutando (e perdendo) uma batalha contra o…

Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito
28 de fevereiro de 2019
Especial Dia Internacional da Luta das Mulheres Seu nome é Taciana, mas desde que era pequena, todos a chamavam de Tata. Tata foi criada e ainda vive em uma comunidade chamada Pocotó. Localizada no coração…

Daqui não saio, daqui ninguém me tira
28 de fevereiro de 2019
Especial Dia Internacional da Luta das Mulheres Vânia é moradora de Passarinho há 22 anos e é uma das várias mulheres negras que estão na luta pela moradia nessa comunidade da Zona Norte da cidade…

O primeiro de muitos sonhos
28 de fevereiro de 2019
Especial Dia Internacional da Luta das Mulheres Beatriz tem apenas 20 anos, mas já acumula muitas batalhas em sua vida. Moradora da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, desde o nascimento, logo que completou o…

Chuva de esperança no agreste
30 de novembro de 2018
Dona Josefa e Seu Cícero são casados e vivem em Riacho das Almas (Pernambuco) com seus filhos. Dona Josefa começou a trabalhar aos 15 anos de idade na roça. Foi lá que ela conheceu Cícero, que…

Um raio de sol para Mayara
30 de novembro de 2018
A luz do sol entra na sacada do segundo andar e ilumina Mayara, uma garota de 24 anos que mora na comunidade de Heliópolis, a maior favela de São Paulo e uma das maiores da…

A luta e a vitória de Dona Domingas
13 de setembro de 2018
Ela olha através de olhos cansados e desconfiados. A vida nunca lhe foi fácil. Nunca recebeu as coisas de presente, nunca houve comodidade no seu dia a dia. As mãos que se estendiam em sua…

Do sufoco ao trabalho voluntário
10 de setembro de 2018
Antes da reforma, Karina nos chamou com pressa, pedindo que entrássemos correndo para conhecer sua casa. Depois da reforma, isso mudou. Passamos, pelo menos, umas três vezes por sua casa e ela não nos deixou…