Política dos Direitos do(a) Doador(a)

Share this

Para que todos os doadores tenham plena confiança no trabalho desempenhado pela Habitat para a Humanidade Brasil e estabeleçam vínculos e compromisso com a causa que estão apoiando, a organização se compromete a respeitar e divulgar o Estatuto dos Direitos do Doador da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Todo doador tem os seguintes direitos:

  1. Ser informado sobre a missão da organização, sobre como ela pretende usar os recursos doados e sobre sua capacidade de usar as doações, de forma eficaz, para os objetivos pretendidos.
  2. Receber informações completas sobre os integrantes do Conselho Diretor e da Diretoria da organização que requisita os recursos.
  3. Ter acesso à mais recente demonstração financeira anual da organização.
  4. Ter assegurado que as doações serão usadas para os propósitos para os quais foram feitas.
  5. Receber reconhecimento apropriado.
  6. Ter a garantia de que qualquer informação sobre sua doação será tratada com respeito e confidencialidade, não podendo ser divulgada sem prévia aprovação.
  7. Ser informado se aqueles que solicitam recursos são membros da organização, profissionais autônomos contratados ou voluntários.
  8. Poder retirar seu nome, se assim desejar, de qualquer lista de endereços que a organização pretenda compartilhar com terceiros.
  9. Receber respostas rápidas, francas e verdadeiras às perguntas que fizer.

Política de Cancelamento de Doações

A Habitat para a Humanidade Brasil considera que toda doação é um gesto voluntário e espontâneo, podendo ser cancelada a qualquer momento, sem qualquer consequência. Para que futuras doações não sejam realizadas sem a vontade do doador, o cancelamento deve ser feito em até 10 dias antes do lançamento combinado na fatura. Para cancelar a doação basta entrar em contato com nosso canal de Relacionamento com o Doador, através do número (11) 5084-0012, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Após a realização do cancelamento por telefone, será enviado um e-mail de confirmação e as cobranças serão suspensas.

Critérios para estorno de doação: abordagem nas ruas

Durante a abordagem nas ruas, o captador de recursos da Habitat Brasil registra os dados do doador em um recibo de três vias (uma para o doador, uma para a organização e uma para o captador). Esse recibo contém o termo abaixo, firmado mediante assinatura do doador:

“Sim! Eu concordo em me filiar à HABITAT PARA A HUMANIDADE BRASIL com uma colaboração mensal e contínua, e o valor estabelecido está de acordo com o meu orçamento pessoal”.

Em caso de recibo de doação assinado, a organização não realiza estornos das doações já realizadas, uma vez que o doador estava ciente e de acordo com as informações transmitidas pelo captador.

O estorno da doação será realizado somente nos seguintes casos:

  1. Quando tenha ocorrido algum erro no sistema ou no formulário, e a doação tenha sido duplicada na mesma fatura, Habitat Brasil realizará o estorno da doação extra debitada;
  2. O doador concordou em realizar uma doação única e está sendo cobrado mensalmente. Nesse caso, não haverá recibo preenchido e assinado pelo doador, e Habitat Brasil realizará o estorno da cobrança mensal indevida.

*Se você precisar de um recibo para isenção de impostos nos EUA, por favor, faça uma doação através da página internacional: www.habitat.org.

Escritório Nacional
CNPJ:
65.171.860/0001-33
Endereço: Rua São Gonçalo, 118 – Boa Vista, Recife, PE – 50070-600 – Brasil
Tel: 55 81 3221 3137
Email: habitat@habitatbrasil.org.br

Escritório de Inovações Urbanas
CNPJ:
18.093.824/0001-19
Endereço: Rua Estela, 515 – Vl. Mariana, São Paulo, SP – 04011-904 – Brasil
Tel: 55 11 5084-6698
Email: contato@hph.org.br

© Todos os direitos reservados – 2018 – Habitat para a Humanidade Brasil – Desenvolvindo por Brifô