O primeiro de muitos sonhos

Share this

Especial Dia Internacional da Luta das Mulheres

Beatriz tem apenas 20 anos, mas já acumula muitas batalhas em sua vida. Moradora da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, desde o nascimento, logo que completou o ensino médio, Beatriz começou a trabalhar como auxiliar de cozinha em um dos centros educacionais da comunidade. Tempos depois, ela conheceu Guilherme, 23 anos, e, no último ano, os dois noivaram

Beatriz e Guilherme moram com seus respectivos pais e conseguiram de doação de seus familiares um espaço para que pudessem construir sua casa e, então, casar. “Eu moro com meus pais e o Guilherme com os pais dele. E esse espaço foi doado para a gente para que a gente pudesse se casar e vir morar aqui”, conta Beatriz.

Os noivos juntaram suas economias e conseguiram construir os cômodos da casa, mas o dinheiro acabou e o casal não pôde deixar sua casa habitável para se mudar. “Estava sendo bem difícil. A nossa prioridade é casa”, diz.

Foi então que Beatriz procurou a Habitat Brasil para que a organização pudesse apoiar com a finalização da construção de sua casa.

“Eu conheci a Habitat por uma cozinheira que trabalha comigo e que já tinha reformado a casa dela com vocês. Ela fez a reforma com vocês e gostou bastante. Então eu me interesse e fui atrás. E vi que tudo que ela falou era verdade. Vocês estão ajudando muito. Nossa casa estava só levantada, só com as paredes em bloco. E vocês vieram para fazer o acabamento, banheiro, encanamento, parte elétrica. E a única coisa que eu posso dizer agora é gratidão”, conta Beatriz.

O casal ficou muito feliz com as obras realizadas pelo programa. Para eles, essa reforma era essencial para poder definir a data do casamento e, acima de tudo, para construir uma família em um lar mais digno e seguro.

Parte das reformas foi realizada com o apoio de voluntários em uma grande ação promovida pela Habitat Brasil com o apoio da Gerdau. Beatriz, inclusive, colocou a mão na massa também. “Eles podiam estar em outro lugar, mas eles estavam aqui fazendo este trabalho com muita força de vontade. Eu mesma nunca tinha feito nada e construí com eles pela primeira vez. É um aprendizado, né? Já falei até para o meu pai que vou virar ajudante de pedreiro da próxima vez”, conta Beatriz.

Escritório Nacional
CNPJ:
65.171.860/0001-33
Endereço: Rua São Gonçalo, 118 – Boa Vista, Recife, PE – 50070-600 – Brasil
Tel: 55 81 3221 3137
Email: habitat@habitatbrasil.org.br

Escritório de Inovações Urbanas
CNPJ:
18.093.824/0001-19
Endereço: Rua Estela, 515 – Vl. Mariana, São Paulo, SP – 04011-904 – Brasil
Tel: 55 11 5084-6698
Email: contato@hph.org.br

© Todos os direitos reservados – 2018 – Habitat para a Humanidade Brasil – Desenvolvindo por Brifô