A pandemia coronavírus não atinge grupos sociais da mesma forma. Os mais pobres, entre eles a população negra, afrodescendente e periférica, são os mais afetados.
Antes da crise sanitária, milhões de famílias brasileiras já viviam em condições precárias de moradia, acesso à água potável e saneamento básico. Hoje, elas se juntam a outros milhões que perderam sua renda.
Diante desse cenário, a Habitat para a Humanidade Brasil lançou uma campanha de reformas emergenciais, com o objetivo de beneficiar famílias de baixa renda com melhorias habitacionais a fim de eliminar as precariedades que podem agravar a transmissão de doenças como o coronavírus.
As obras emergenciais vão desde a instalação de caixas d’água, até reformas de banheiros e readequação de espaços para a circulação de ar.
Em 2020 realizamos 70 reformas habitacionais deste tipo, beneficiando 268 pessoas de 17 comunidades diferentes. Em 2021 já realizamos 351 melhorias.
Conheça a história de Talita
Tornar uma moradia precária em um local saudável é salvar vidas. Essa é a missão da Habitat Brasil. A falta de acesso à água, saneamento e infraestrutura ameaça vidas nas periferias. Em 2021, continuamos inovando para seguir em frente e não medimos esforços para garantir o mínimo de proteção para quem mais precisa.