Habitat Brasil realiza 49 reformas emergenciais no interior de São Paulo

Share this

Obras foram viabilizadas por doação de US$ 108 mil feita pela empresa de soluções em ingredientes CP Kelco

A organização social Habitat para a Humanidade Brasil, com apoio da CP Kelco, empresa de ingredientes originados na natureza, realiza melhorias habitacionais em 49 lares nos municípios de Limeira e Matão, em São Paulo. As obras, que começaram em abril, têm como objetivo a execução de reformas e adequações em imóveis para proporcionar aos moradores melhores condições de uso e higiene. As melhorias habitacionais incluem: instalação de caixas d’água, construção ou reforma de banheiros, reparação de telhados, abertura de portas e janelas e reparação de instalações hidráulicas. Serão 25 famílias beneficiadas em Matão e 24 famílias em Limeira.

 A ação atenderá famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários, prioritariamente chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, com deficiência, doenças crônicas e crianças. A ação marca o início da atuação da Habitat Brasil na região.

 Segundo dados publicados pela Fundação João Pinheiro, em 2021 o número de domicílios inadequados era de 25 milhões no Brasil.

Melhorias habitacionais garantem mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas. São reparos que ajudam a recuperar a dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A pandemia de covid-19 mostrou a importância de condições adequadas de saneamento básico como uma das medidas simples de prevenção da doença. Essa ação busca reforçar a moradia digna como um direito social de todos”.

Mário Vieira, diretor executivo da Habitat para a Humanidade Brasil.

A parceria com a CP Kelco foi fundamental para viabilizar a iniciativa. “Esta é uma parceria inédita que beneficia famílias socialmente vulneráveis em nossas comunidades locais”, disse Roberto Gozzi, Gerente de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade da CP Kelco. “Somos gratos pela oportunidade de servir nossas comunidades e estamos entusiasmados com os próximos passos do projeto”, completa.