Habitat Brasil e LG reformam escola em Heliópolis

Share this

Laboratório de informática para as crianças também foi inaugurado

Em abril, a Habitat para Humanidade Brasil, com apoio da UNAS Heliópolis e patrocínio da LG Electronics, realizou a revitalização de um centro educacional em Heliópolis, zona sul de São Paulo. O Centro para Criança e Adolescente (CCA – PAM) atende 180 crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo atividades pedagógicas, culturais e recreativas no contra turno escolar.

Graças à parceria entre as três organizações, foi possível reformar a quadra, o parquinho e revitalizar todas as salas de aula do centro. Além disso, foi entregue às crianças um laboratório de informática totalmente equipado com produtos da LG.

Passe para o lado e veja como estavam os espaços antes da revitalização:

"Para a LG que é uma empresa de tecnologia e tem por objetivo tornar a vida das pessoas melhor, isso é ainda mais importante quando acontece dentro de um projeto social, que transforma e impacta a vida das pessoas, podendo ter a chance de aprender mais e se desenvolver mais, além disso hoje estamos aqui com nossos funcionários de forma voluntaria para fazer essa entrega".

Vitor Matheus, Diretor de Recursos Humanos da LG Electronics do Brasil

A inauguração e entrega dos novos espaços para as crianças acontece com a participação de 30 funcionários da LG Electronics. 

Confira como foi essa grande ação:

“Há 10 anos sonhamos com essa sala de informática, já tentamos algumas vezes com computadores usados, mas hoje concretização esse sonho graças a essa parceria, hoje as crianças e adolescentes ganham uma sala totalmente equipada com equipamentos novinhos, além de um espaço totalmente revitalizado”

Antonia Cleide Alves, Presidenta da UNAS Heliópolis