Colaboradores da Gerdau ajudam a transformar vidas em Heliópolis

Share this

Assim como a Habitat para a Humanidade Brasil, a nossa parceira Gerdau também acredita que todas as pessoas merecem viver em um lar digno. Por isso, em junho, 15 voluntários e colaboradores da empresa se uniram a três famílias que vivem em Heliópolis/SP para um dia de muita troca e transformação. As famílias abriram as portas de sua casa para nós e os voluntários passaram o dia conhecendo as suas histórias e apoiando na reforma e melhoria de suas casas.

Uma das famílias beneficiadas foi a da Tatiana (33). Tatiana é mãe solo e chefe de família, e com muito esforço conseguiu levantar a estrutura de dois cômodos no andar de cima da cada dos pais, mas não teve condições para finalizar a obra por completo. Grávida do seu segundo filho, Tatiana procurou a Habitat para que pudesse dar uma condição melhor para o bebê. Com apoio da Gerdau, finalizamos a construção completa do quarto, realizando o reboco de todas as paredes internas e externas, aplicação de contra piso, instalação de piso, instalações elétricas e instalação de porta e janela.  Hoje, Tatiana pode acolher com conforto sua filha recém-nascida, Ana Luiza.

Dona Isabel também foi beneficiada. A senhora de 72 anos voltou a morar com o filho Alex para apoiar os netos, enquanto Alex passava por um tratamento de saúde. Mas a situação da moradia do filho era crítica. Todos dormiam no mesmo quarto, a casa era insalubre, escura e sem janelas, e o banheiro estava em péssimas condições. D. Isabel então resolveu procurar a Habitat.

Além de melhorias em toda a moradia, a Habitat construiu um novo quarto para que Dona Isabel pudesse ter melhor qualidade de vida. Doa Isabel está muito satisfeita com a reforma, pois agora pode descansar e dormir tranquila em seu quarto.

Sabrina (24) vive em Heliópolis desde o nascimento. Ela morava de aluguel, mas enfrentava muitas dificuldades. Então, sua vó cedeu a laje de sua casa para que ela pudesse construir. A casa de Sabrina não foi construída da melhor forma e, com o passar dos anos, começou a apresentar problemas de infiltração. Em dias chuvosos, o quarto de seu filho ficava molhado, o que fez com que Mateus (6) desenvolvesse rinite alérgica.

Com o apoio da Gerdau, a Habitat reformou o telhado da moradia para solucionar os problemas de infiltração, além de trocar a fiação elétrica da casa. Sabrina está muito feliz, porque agora seu filho dorme em um quarto sequinho.

Escritório Nacional
CNPJ:
65.171.860/0001-33
Endereço: Rua São Gonçalo, 118 – Boa Vista, Recife, PE – 50070-600 – Brasil
Tel: 55 81 3221 3137
Email: habitat@habitatbrasil.org.br

Escritório de Inovações Urbanas
CNPJ:
18.093.824/0001-19
Endereço: Rua Estela, 515 – Vl. Mariana, São Paulo, SP – 04011-904 – Brasil
Tel: 55 11 5084-6698
Email: contato@hph.org.br

© Todos os direitos reservados – 2018 – Habitat para a Humanidade Brasil – Desenvolvindo por Brifô