Moradia Urbana com Tecnologia Social

Patrocinadores

Share this

A partir de um desejo do Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil de complementar e potencializar os efeitos do Trabalho Social do MCMV no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU, foi concebido o Projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social.

O objetivo do Projeto é a reaplicação de Tecnologias Sociais, complementarmente ao Trabalho Social já previsto pelo PMCMV, como instrumento de promoção do desenvolvimento social, nos empreendimentos habitacionais do PNHU promovidos pelo Banco do Brasil.

A Habitat para a Humanidade Brasil foi selecionada para participar da Edição 2019 do Projeto MUTS. Vamos replicar a Tecnologia Social desenvolvida pela Rede Interação no Residencial São Rafael em João Pessoa na PB. São 704 unidades habitacionais distribuídas em três condomínios.

O MUTS pretende fomentar a mobilização, organização e autonomia comunitária, o aprimoramento das relações sociais e a promoção da cidadania em empreendimentos habitacionais destinados a famílias de baixa renda

As primeiras atividades do Projeto executadas pela Habitat no São Rafael-PB aconteceram nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2019. Serão desenvolvidas assembleias com as famílias, reuniões do GAL, um autorrecenciamento, oficinas de educação ambiental, educação patrimonial e educação financeira. Para realizar as atividades a Habitat contará com o apoio da Redeinteração. As ações estão programadas para acontecer até o mês de dezembro de 2019. A Equipe envolvida será composta por uma Coordenadora do Trabalho Social, uma Técnica Social local e três mobilizadores que foram selecionados entre os moradores do Residencial.

O MUTS pretende fomentar a mobilização, organização e autonomia comunitária, o aprimoramento das relações sociais e a promoção da cidadania em empreendimentos habitacionais destinados a famílias de baixa renda. Para maiores informações acesse a plataforma do Programa: https://moradiaurbanats.org.br/.