Dez famílias da comunidade do Coque recebem melhorias habitacionais

Share this

A comunidade do Coque, localizada na região central de Recife, receberá um importante incentivo. Dez famílias, o que corresponde a cerca de 50 moradores, serão beneficiadas com melhorias habitacionais graças ao programa de Melhorias Habitacionais realizado pela Habitat para a Humanidade Brasil em parceria com a Fundação Salvador Arena. O evento de lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira (4) na sede da Associação de Mães, Pais e Adolescentes do Coque – AMPAC. Estiveram presentes representantes da Habitat Brasil, Fundação Salvador Arena, Dona Obra, Mesquitas e das famílias beneficiadas. 

Entre as principais intervenções que serão realizadas nas moradias estão: reparações estruturais de paredes e telhados; adequar pisos, escadas e rampas de acesso; substituir instalações elétricas e/ou hidrossanitárias; colocar revestimento em pisos e paredes; construir e reformar banheiros; inserir janelas e portas para iluminação e ventilação natural; fazer reboco e pintura; e construir ou ampliar cômodos. 

“Nossa missão não é só construir paredes e telhados; é construir esperança, dignidade e um futuro melhor para as famílias beneficiadas. Com o  apoio dos nossos parceiros, estamos transformando não apenas casas, mas vidas, e dando um passo importante rumo a um ambiente mais seguro, saudável e inclusivo para todos”, afirma Mohema Rolim, Gerente de Programas da Habitat Brasil. 

O programa de Melhorias Habitacionais já é realizado pela Habitat há mais de 30 anos. Ao todo, a organização conseguiu transformar mais de 2.500 lares em todo o país. Levar esse trabalho para a comunidade do Coque, que possui mais de 12 mil habitantes e é considerada a região com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Recife, tem como objetivo realizar a transformação das realidades individuais das famílias beneficiadas, a partir do acesso a moradias dignas e seguras, e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade como um todo.