Bloco Terra à Vista saiu às ruas do Recife pelo direito à moradia

Share this

Ao som dos tambores e alfaias, dezenas de foliões se uniram à oitava edição do Bloco Terra à Vista, na sexta-feira (21/02), que se uniram à luta pelo direito à moradia digna. Com o tema: “A terra do nunca e a peleja do povo por moradia”, o Bloco Terra à Vista percorreu às ruas do Recife ao som da Orquestra Alvorada, com críticas às promessas do Judiciário em prometer e não garantir o acesso à terra.

Na concentração do Bloco, na Sede da ONG Habitat para a Humanidade Brasil, a tradicional feijoada foi animada pela apresentação do Grupo Percussivo Nação da Ilha, do Caranguejo Uçá, e uma orquestra local. Além disso, voluntários da Gestos distribuíram preservativos masculino e feminino, lubrificante e disseminaram conhecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Cristina da Silva participou do bloco pela primeira vez e exaltou a importância da luta por moradia. “Mesmo de forma descontraída precisamos cobrar um lugar digno para o povo e lembrar ao governo que toda propriedade precisa cumprir sua função social”, contou a assistente social.

O Bloco é uma realização das organizações Habitat para a Humanidade Brasil, Cendhec – Centro Dom Helder Câmara de Direitos Humanos, CPDH – Centro Popular de Direitos Humanos, Fetape – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco, Caus – Cooperativa Arquitetura, Urbanismo e Sociedade, Fase, IBDU – Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, Gestos e Articulação Recife de Luta.