Share this

Com a Habitat Brasil, você pode juntar seus amigos do último ano do colégio ou da faculdade e comemorar esse momento fazendo o bem para uma família. Descubra como!

Nossas viagens de impacto oferecem mais do que apenas a oportunidade de colocar a mão na massa e construir. Quando você viaja e se torna um(a) voluntário(a) da Habitat Brasil, você conhece uma nova realidade e troca experiências com os moradores locaisImagine poder fazer isso com seus amigos do colégio ou da faculdade no momento mais importante da sua trajetória: a formatura? Com a Habitat Brasil é possível!

Por que fazer uma Formatura Solidária?

Ao se tornarem voluntários(as) da Habitat Brasil, você e seus amigos vão descobrir que a sua formatura pode significar algo muito maior e impactar positivamente uma família. Será uma simples ação, mas a contribuição financeira, física e emocional de vocês poderá mudar a vida de uma família, e a de vocês mesmos(as), para sempre!

Para onde posso ir e o que posso fazer?

Com a Habitat Brasil, vocês poderão participar de mutirões de construção de cisternas ou reforma de moradias em comunidades de São Paulo, Pernambuco e Bahia. Você fará uma imersão no projeto escolhido e passará de 1 dia a uma semana trabalhando ao lado de uma família e com outros(as) voluntários(as). 

Nos mutirões de reforma, vocês irão trabalhar com uma família que vive em condições precárias de moradia nas comunidades em que atuamos. O apoio de vocês fará com que essa família passe a viver em uma casa mais digna e segura. Vocês vão se envolver em todas as etapas da obra, que poderá incluir preparo de cimento, assentamento de tijolos, reboco, pintura interna e externa, etc.

A outra opção é viajar para a zona rural de Pernambuco e fazer com que mais famílias tenham acesso à água potável. Nesta ação, você passará uma semana construindo uma cisterna para armazenamento da água da chuva. Uma solução que transforma a vida de quem convive com a seca.

Chame seus amigos(as)! Mobilize a sua sala do colégio ou da faculdade! É só escolherem uma data e se prepararem para colocar a mão na massa!