LGBTQIA+Moradia: todes merecem um lar digno para viver

Share this

Na Habitat para a Humanidade Brasil, acreditamos que todas as pessoas têm direito a uma moradia digna. Por isso, no mês que celebra o orgulho das pessoas LGBTQIA+, queremos potencializar as vozes que lutam por direitos de existir sem medo, mas também de morar com segurança e dignidade.

A campanha LGBTQIA+Moradia nasce para afirmar que a moradia digna é um direito de todes – e construir cidades justas passa por garantir moradia digna e segura para a população LGBTQIA+!

Este é um convite à reflexão e à mobilização de pessoas que compreendem que a moradia é porta de entrada para outros direitos. Para começar essa conversa, é preciso entender que:

3. A exclusão habitacional é um reflexo do preconceito estrutural
Pessoas LGBTQIA+ negras, trans e travestis estão entre as mais vulnerabilizadas do país, vivendo em ocupações precárias, em situação de rua ou em moradias insalubres. A luta contra a LGBTfobia também se faz no território, nas comunidades, nas políticas urbanas.

4. Moradia digna fortalece a autonomia, os vínculos e a cidadania
A garantia de um lar seguro possibilita que pessoas LGBTQIA+ construam suas redes de afeto, tenham estabilidade emocional e econômica e participem plenamente da vida social e política de suas comunidades.

🏠🏳️‍🌈

Compartilhe essa mensagem nas suas redes e se some à campanha LGBTQIA+Moradia!