|Clipping| Voluntariado empresarial: um recurso a ser mobilizado – Mobiliza

Confira abaixo matéria de 29/09/16 do portal Mobiliza com participação de Silvia Troncon Rosa, gerente de Mobilização de Recursos, Comunicação e Voluntariado do Escritório Nacional da Habitat para a Humanidade Brasil.

Voluntariado empresarial: um recurso a ser mobilizado

A maioria dos trabalhos voluntários, alguns anos atrás, restringia-se a ações pessoais e de pequenos grupos que, sensibilizados por uma causa, dispunham de tempo e conhecimento para atuar nas organizações. Esse cenário mudou e continua em transformação, especialmente quando falamos de voluntariado empresarial.

Há motivos para isso. As corporações se deram conta de que envolver seus colaboradores em causas sociais fortalece a marca junto ao público consumidor e desenvolve habilidades pessoais e profissionais da equipe, contribuindo a um ambiente profissional e uma sociedade mais saudáveis. Para Sílvia Troncon Rosa, gestora de Mobilização de Recursos, Comunicação e Voluntariado da ONG Habitat Brasil, “muitas optam pelo voluntariado porque essa visão social já faz parte de sua cultura. Outras porque é uma demanda dos próprios colaboradores”. André Cervi, co-fundador da ONG Atados, concorda: “essa procura tem aumentado para atender aos funcionários que, nas pesquisas de clima, demonstram o desejo de fazer alguma ação social corporativa”.

Leia mais aqui.

Você também pode gostar
Voluntários constroem cisternas para 12 famílias no sertão pernambucano
Quantas vezes você já usou água potável hoje?
Colaboradores do Instituto GM transformam a casa e a vida de famílias em Heliópolis/SP
Vaga – Voluntariado de Pesquisa e Levantamento / Escritório Nacional