Benefit doa 100% da renda arrecadada no mês de maio com o design de sobrancelhas para a Habitat Brasil

Para comemorar a 4ª edição do projeto, a marca lança a campanha fotográfica #Ser100Porcento

A marca global de cosméticos Benefit criou o Projeto Bold is Beautiful em 2015 para dar às meninas e mulheres do mundo todo as ferramentas para serem ousadas, acreditarem nelas mesmas, e alcançarem 100% de seu potencial. Todo ano, a marca doa 100% do valor arrecadado com o serviço de Design de Sobrancelhas durante o mês de maio para instituições que empoderam meninas e mulheres. Pelo 2º ano consecutivo, a Habitat para a Humanidade Brasil foi a organização escolhida para receber as doações da campanha no país. Os recursos serão utilizados para reformar casas chefiadas por mulheres na favela de Heliópolis, a maior de São Paulo.

Há 25 anos no Brasil, a Habitat atua na construção e reforma de casas para famílias que não têm o direito a uma moradia digna garantido, priorizando lares chefiados por mulheres. Uma casa inadequada expõe a família a doenças e insegurança, afetando diretamente as crianças e sobrecarregando, com frequência, as responsabilidades das mulheres chefes de família. Dessa forma, a doação arrecadada contribuirá para uma mudança positiva e duradoura na vida de essas mulheres e meninas.  

O serviço de Design de Sobrancelhas custa R$59,00 e pode ser realizado nas Boutiques Benefit dos Shoppings Higienópolis e Iguatemi Campinas e nas lojas Sephora em São Paulo e Rio de Janeiro (Shoppings Morumbi, Eldorado, Pátio Paulista, JK Iguatemi, Rio Sul e Barra Shopping).

A campanha

“Este ano, nós documentamos a história dessas meninas e mulheres incríveis por meio de uma série global de fotos”, conta Annie Ford Denielson, Global Beauty Authority da Benefit. “O objetivo é criar e compartilhar imagens reais e sem filtro que sejam positivas, inspiradoras e, esperamos que inspire todo mundo a ‘Ser100PorCento”, finaliza.

Devyn Galindo é uma talentosa e renomada fotógrafa que cresceu em Los Angeles.  Como parte da campanha #Ser100Porcento, Galindo embarcou em uma missão de 40 dias em 18 países entrevistando e fotografando mulheres das instituições locais que se beneficiaram com o Projeto Bold is Beautiful. As beneficiadas brasileiras fotografadas foram a mãe e filha Regina Costa e Mayara Costa, moradoras da comunidade de Heliópolis, que tiveram sua casa e suas vidas transformadas graças a campanha Bold Is Beautiful do ano passado.

“As mulheres foram fotografadas em ambientes em que as deixavam confortáveis e confiantes, com o objetivo de se expressarem 100%.” – Devyn Galindo, Fotógrafa do Projeto Bold is Beautiful

Este ano, o Projeto acontece em 19 países, sendo: Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália, Espanha, Singapura, Canadá, Irlanda, UAE, Nova Zelândia, México, Brasil, Turquia, Portugal, Itália, Coreia, Filipinas, Alemanha e Tailândia.

Faça parte dessa campanha! Além de sair com sobrancelhas lindas, você ajudará a empoderar mulheres e meninas, através do acesso a uma moradia digna. Acesse: www.benefitcosmetics.com