Produzindo Moradia Adequada

Share this

Em 2009, o Governo Federal lançou o maior programa de habitação popular da história do Brasil. E um ano depois, nós nos habilitamos para construir casas novas através desse programa. Com recursos do Minha Casa, Minha Vida Entidades, nós aumentamos nossa escala de atendimento e coordenamos 5 projetos desde a parte construtiva até o trabalho social, atendendo a mais de 9 mil pessoas que precisavam urgentemente de uma casa para morar.

O projeto contempla casas ou apartamentos completos, com infraestrutura de água, esgoto, drenagem, pavimentação e equipamentos comunitários como escolas e postos de saúde. Promove o desenvolvimento da comunidade por meio de trabalho social, que envolve capacitações  e atividades de orientação às famílias em temas como geração de trabalho e renda, participação popular, fortalecimento das orgs. locais, educação financeira e ambiental.

Desde então, já construímos:
49 casas concluídas em GO (Abadia de Goiás)
499 casas concluídas em PE (Petrolina)
75 casas em execução em TO (Colinas)
558 casas em execução em PE (Paulista)
624 unidades em execução no CE (Fortaleza)
5.651 pessoas envolvidas em capacitações
370 casas com projetos para seleção em PE, TO e GO

Público

Famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00/1.800,00 que não tenham moradia própria, que residam em condições precárias.  Prioridade para famílias com crianças, idosos, PCDs, mulheres chefe de família.