habitatbrasil-seminario
Os comentários são Desativado

Habitat participa de seminário sobre gênero e cidade

No início deste mês, a Habitat Brasil apoiou o seminário “Donas do Pedaço“, que aconteceu no Museu da Cidade do Recife no dia 06/07 e discutiu a participação das mulheres no Plano Diretor do Recife.

52% da população recifense é formada por mulheres e um terço dos lares do Recife é comandado por elas. As mulheres são as que mais se locomovem pelas cidades, portanto é essencial que a cidade também seja pensada a partir da ótica delas também.

Mohema Rolim, gerente de programas do Escritório Nacional da Habitat Brasil, mediou o painel “Caminhos cruzados: a mulher na cidade e o gênero na política pública”, com o intuito de abordar os pleitos femininos dentro das políticas públicas para o próximo Plano Diretor.

habitat-brasil-seminario-donas-do-pedaço

Mohema Rolim ao centro mediando o painel Caminhos cruzados: a mulher na cidade e o gênero na política pública.

 

Com a participação de gestores municipais, ONGs, urbanistas feministas e conselheiras da Mulher que atuam na área de direito à cidade, o evento ainda contou com o painel “Por uma cidade fêmea: contribuições para a inclusão de uma perspectiva de gênero no Plano Diretor do Recife” e um debate ao final com a participação de todos os expositores.

Além deste seminário, haverá quatro outros encontros até o fim do ano para escutar as mulheres e promover capacitações.

Você também pode gostar
Ciclo de Diálogos: 25 anos Habitat Brasil
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
25 anos – O início de tudo: a chegada da Habitat no Brasil
habitat-brasil-socorro
Conselho Nacional das Cidades em risco