Os comentários são Desativado

Habitat e Jimmy Carter beneficiam 150 famílias no Canadá

Na segunda semana deste mês, entre os dias 9 e 14 de julho, aconteceu o “Jimmy & Rosalynn Carter Work Project“. Esta é a 34ª construção realizada pelo casal Carter, que é embaixador da Habitat for Humanity.

Nesta edição, em comemoração ao 150º aniversário do Canadá, o casal Carter ajudou 150 famílias a construir e melhorar os seus lares. Aos 92 anos de idade, Jimmy Carter se empenhou na construção e colocou a mão na massa junto com os voluntários.

Durante a abertura do evento, o presidente Carter falou sobre o impacto que pode resultar da vontade de servir os outros. “Todos nós, os trabalhadores de Habitat, precisamos perceber que Deus chama aqueles que estão dispostos a servir, nem sempre aqueles que são bem qualificados”, disse ele. Carter acrescentou: “Todos e cada um de nós tem a chance de perguntar:” Que tipo de pessoa eu quero ser?”

Parceria de longa data – O casal Carter tem trabalhado com a Habitat for Humanity desde 1984. Em setembro desse mesmo ano, os Carters lideraram um grupo de trabalho da Habitat em Nova York, atendendo 19 famílias que precisavam de habitações seguras e acessíveis. Esse foi o projeto Carter Work inaugural, que agora é um evento de uma semana em um local diferente em todo o mundo a cada ano.

“Habitat eliminou com sucesso o estigma da caridade, substituindo-o por um senso de parceria”, disse Jimmy Carter. Ao longo do envolvimento com o Projeto Carter Work, o Presidente e a Sra. Carter tornaram-se defensores incansáveis, mobilizadores de recursos ativos e um dos nossos melhores voluntários de construção.

Além disso, eles reuniram milhares de voluntários e até celebridades, ajudando a Habitat for Humanity a se reconhecer internacionalmente pelo seu trabalho para construir habitação adequada e acessível. O “Carter Work Project” já mobilizou mais de 90 mil voluntários em 14 países para construir, renovar e reparar mais de 3.900 casas.

 

Você também pode gostar
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
25 anos – O início de tudo: a chegada da Habitat no Brasil
voluntaria-habitat
Voluntariado como propósito de vida: conheça a história da Gil
Clipping – Diario de Pernambuco:”Uma nova vida a partir da moradia”