Benefit arrecada fundos para Habitat Brasil reformar casas de mulheres em Heliópolis

Durante o mês de maio, a linha de cosméticos Benefit está fazendo sobrancelhas para fazer o bem. Todo o valor arrecadado com o serviço de design de sobrancelhas da marca neste mês será revertido para a Habitat Brasil. A iniciativa faz parte do projeto Bold is Beautiful criado pela Benefit em 2015 com o objetivo de colaborar para a melhoria de vida de meninas e mulheres em vários lugares do mundo dentro de seu programa filantrópico global. Esta é a primeira vez que a campanha de empoderamento feminino chega ao Brasil. E a Habitat para a Humanidade foi a organização escolhida para receber as doações da campanha. Os recursos serão destinados a reformas de casas chefiadas por mulheres em Heliópolis (SP), com uma meta de reformar, no mínimo, sete casas. Cada serviço de design de sobrancelha custa R$ 59 e está disponível nas Lojas Sephora e Boutiques Benefit em São Paulo e no Rio de Janeiro (confira a lista abaixo).

Há 25 anos no Brasil, a Habitat para a Humanidade atua na melhoria e construção de moradias adequadas para famílias que não têm esse direito garantido, priorizando lares chefiados por mulheres e que tenham crianças – grupos considerados mais vulneráveis. Uma casa inadequada expõe a família a doenças e insegurança, podendo gerar ainda desequilíbrios familiares que afetam diretamente as crianças e sobrecarregam com frequência as responsabilidades das mulheres chefes de família. Dessa forma, os esforços da Benefit na doação dos recursos arrecadados contribuirão para uma mudança positiva e duradoura na vida de mulheres e meninas brasileiras.

Dando seguimento ao conceito introduzido pelas fundadoras da Benfit – Jean e Jane Ford – de que a beleza vai além da aparência e toca na força que cada mulher manifesta quando é ousada, confiante e empoderada, a campanha expressa uma decisão de expandir este legado para além de suas boutiques. Em 2016, foram arrecadados 3.4 milhões de dólares através de mais de 200 mil serviços de design de sobrancelhas que ajudaram meninas e mulheres a participarem de cursos educacionais, treinamentos e consultorias de carreiras. O projeto também providencia acomodações seguras e suporte emocional, como workshops de beleza para pacientes com câncer.

Neste ano, o projeto chegou a 17 países, envolvendo mais de 34 instituições parceiras. Os países participantes são Brasil, Nova Zelândia, México, Filipinas, Coreia, Itália, Portugal, Turquia, Estados Unidos, França, Espanha, Reino Unido, Austrália, Emirados Árabes, Irlanda, Singapura e Canadá.

Faça parte dessa campanha e ajude a levar força, estabilidade e independência através da moradia para mulheres.

lojas-benefit-campanha-bold-is-beautiful

Onde fazer as sobrancelhas para doar para a campanha Bold is Beautiful.

Você também pode gostar
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
habitat-bold-is-beautiful
Habitat Brasil e Benefit construindo esperança para mulheres chefes de família
habitatbrasil-seminario
Habitat participa de seminário sobre gênero e cidade
Vaga Supervisor(a) de obras РṢo Paulo/SP

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.