Quem Mora Lá: um retrato de quem luta por moradia

Share this

Um filme corajoso e necessário. Um emocionante retrato de quem luta por moradia em Recife. Dos mesmos diretores de Limpam com Fogo e em parceria com a ong Habitat para a Humanidade Brasil

Estabelecida sobre um túnel e ao lado de um córrego, a pequena comunidade do Pocotó resiste ao avanço dos prédios no abastado bairro de Boa Viagem, na cidade de Recife. Surpreendidas por uma ordem de despejo, as famílias – que vivem no local por mais de quinze anos – se veem na iminência de ficarem sem casa. Confira o trailer do filme!

Um filme corajoso e necessário. Quem Mora Lá conta a história desses moradores enquanto se planejam para participar da ocupação de um prédio abandonado.

“O longa traz para discussão a luta pelo direito à moradia nas cidades brasileiras em um contexto onde mais e mais famílias vêm sendo despejadas e removidas de suas casas, vítimas da especulação imobiliária, do descaso do Estado e do preconceito da sociedade. Uma luta que faz parte da história de milhões de famílias brasileiras“, afirma Socorro Leite, diretora executiva da Habitat Brasil.

O documentário estreou na segunda-feira (16/07) no tradicional Cinema São Luiz (Recife/PE).