Envolva Seu Colégio

Junte os amigos que estudam com você e transformem a vida de uma família. 

Share this

Com a Habitat Brasil, você pode mobilizar o seu colégio e convidar o seus amigos para colocar a mão na massa e fazer o bem junto com você! Juntos, vocês poderão passar de um dia a uma semana ao lado de uma família e comunidade, conhecendo sua história e vivenciando uma outra realidade.

Por que me voluntariar?

Ao se tornar voluntário(a) da Habitat Brasil, você descobrirá que uma simples ação pode ter um grande impacto. Não é necessário ter experiência para construir com a gente. Basta ter força de vontade e acreditar que é possível construir um mundo melhor com oportunidades para todos(as).

Como tornar isso possível?

Para colocar a mão na massa com a gente, você e seus amigos precisam ter no mínimo 14 anos e precisam envolver responsáveis familiares ou do colégio nessa ação.

Vocês poderão participar de mutirões de reforma de moradias nas comunidades em que atuamos, em São Paulo, Pernambuco ou BahiaVocês irão trabalhar com uma família que vive em condições precárias de moradia O apoio de vocês fará com que essa família passe a viver em uma casa mais digna e segura. Vocês vão se envolver em etapas da obra, que poderá incluir colocação de piso, reboco, pintura interna e externa, etc. Além de reformar as moradias, vocês também poderão colocar a mão na massa e revitalizar algum espaço da comunidade, como uma quadra, creche, praça etc.

Se quiser tornar esse momento ainda mais especial, faça uma Formatura Solidária junto com seus amigos de classe no último ano de estudo. Vocês viajarão juntos para a zona rural de Pernambuco e vão ajudar as famílias a ter acesso à água potável. Nesta ação, você e seus amigos passarão uma semana construindo uma cisterna para armazenamento da água da chuva. Uma solução que transforma a vida de quem convive com a seca. Todos vocês ficarão hospedados juntos na comunidade ou próximo a ela e, além de colocar a mão na massa, também participarão de atividades culturais típicas da região.

Junte seus amigos, escolha o projeto e a data e arrecadem os recursos necessários para financiar a ação. Desafio cumprido, é só colocar a mão na massa e transformar vidas!