Depoimento de voluntário do Água para Vidas

Entre os dias 10/04 e 16/04, um grupo de voluntários estudantes da PUC-Rio se dedicou à construção de cisternas para famílias do Agreste pernambucano. A entrega aconteceu no domingo de Páscoa e foi muito especial para as quatro famílias beneficiadas que residem no Sítios Xambá e Areias, na zona rural de Riacho das Almas, em Pernambuco.

Essa construção só foi possível graças ao esforço e dedicação dos voluntários, que arrecadaram durante um mês R$ 58 mil, através de uma campanha de financiamento coletivo online. Eles atingiram a meta e foram colocar a mão na massa construindo as cisternas. Foi uma semana intensa, de trabalho duro e muita emoção. Confira abaixo o depoimento emocionante do voluntário Djan Magno:

Hoje faz uma semana que dei início a meu primeiro projeto social. Fui para uma cidade chamada Riacho das Almas – PE, era um misto de ansiedade e apreensão, partia para uma pequena jornada que havia começado em Dezembro e se estendeu até o dia de hoje. Carregava o apoio e confiança de muitos amigos e na realidade não sabia o que viria pela frente. Foi uma semana de muito trabalho pesado e ao mesmo tempo muita alegria e aprendizado, pude conhecer pessoas simples que mesmo com todas as dificuldades estão sempre batalhando e ralando sem nunca desistir. Através de pequenas conversas e pouco convívio pude enriquecer minha vida, pude aprender um pouco com essa simplicidade e trazer isso pra minha vida..vi que para fazer um mundo melhor não precisamos de muito, podemos melhorar mesmo com pouco.. vi que pequenos gestos significam muito e felizmente pude fazer parte de tudo isso. E é com muito orgulho que levarei sempre comigo as conversas com o Sr. Roberto, as amizades feitas com a família de Maria Gisélia e os amigos que ajudaram de alguma maneira e fizeram essa jornada possível. Vivi, Raquel, Laura, Helena, Ana, Stephanie, Paula, Isadora, Bia, Matheus, Mateus e Henrique obrigado por me darem a oportunidade de dividir com vocês toda alegria e felicidade que essa semana nos proporcionou, sem vocês e nossos amigos não conseguiríamos cumprir nosso objetivo. Obrigado por tudo!!!! Estou pronto para a próxima!!!

 

 

Veja mais fotos aqui. 
Você também pode gostar
Vaga para Voluntário – Comunicação (audiovisual)
Materiais do Seminário direito à cidade: fortalecendo alianças por cidades mais justas
Vaga para Voluntário – Área Social (projetos)
Hoje é dia de transformar: Habitat Brasil no programa Como Será? da Rede Globo

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.