Os comentários são Desativado

Conselho da Cidade do Recife – Conselheiros/as da Sociedade Civil se reúnem na sede da Habitat Brasil

Texto: Cenhec 

Foto: Daniel Valença

 Conselho da Cidade do Recife – Conselheiros/as da Sociedade Civil se reúnem

“Aconteceu na noite desta segunda (20/03/2017), na sede da ONG Habitat para Humanidade Brasil, mais um encontro da Sociedade Civil que atua no Conselho da Cidade do Recife.

Articulado pelo Cendhec e Habitat para a Humanidade Brasil, essa ação visa potencializar a ação da Sociedade Civil nesse espaço de gestão participativa.

Nesse encontro as organizações, entidades e movimentos debateram a pauta da 5ª Reunião da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária do Conselho da Cidade do Recife, que acontecerá amanhã, dia 21/03/2017, na URB – Empresa de Urbanização do Recife. O principal tema tratado foi o processo de construção do PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social.

 O PLHIS constitui: 

“um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que municípios e estados consolidam, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como os Planos Diretores, quando existentes, e os Planos Plurianuais Locais.” (Cartilha MANUAL DE ORIENTAÇÃO À ELABORAÇÃO DO PLHIS)

Estiveram presentes: Cendhec, Movimento Direitos Urbanos, UFPE, Habitat para a Humanidade Brasil, MLPC, Associação Beneficente Progredir, MLB e AMECICLO e CRP.” 

Você também pode gostar
Ciclo de Diálogos: 25 anos Habitat Brasil
habitat-brasil-socorro
Conselho Nacional das Cidades em risco
Oficina de conflitos fundiários urbanos acontece em Recife
Clipping – Diario de Pernambuco:”Uma nova vida a partir da moradia”