Os comentários são Desativado

Oficina de conflitos fundiários urbanos acontece em Recife

Na última sexta (28/07), a Habitat Brasil abriu as portas do escritório nacional em Recife para uma Oficina sobre Conflitos Fundiários Urbanos. O evento aconteceu com o objetivo de apresentar dados coletados sobre estes conflitos e discutir estratégias sobre como utilizá-los para a garantia do direito à cidade e posse segura da terra.

Estiveram presentes representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), Central dos Movimentos Populares, Coordenação do Fórum PREZEIS e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além da Diretora Nacional da Habitat Brasil, Socorro Leite, e da equipe de incidência política da Habitat, Ronaldo Coelho e Raquel Ludermir. O aprofundamento dos dados e apresentação dos mesmo às autoridades cabí­veis ficaram como encaminhamento da oficina.

A coleta de dados faz parte do projeto financiado pela Open Society Foundation com o objetivo de trazer à tona conflitos de terra que estão invisibilizados pelas instituições do Judiciário e Executivo, tornando pessoas e famí­lias envolvidas mais vulneráveis a situações de violência e violação de seus direitos.

Confira as fotos da oficina

Você também pode gostar
Ciclo de Diálogos: 25 anos Habitat Brasil
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
25 anos – O início de tudo: a chegada da Habitat no Brasil
habitat-brasil-socorro
Conselho Nacional das Cidades em risco