|Clipping| Voluntariado empresarial: um recurso a ser mobilizado – Mobiliza

Confira abaixo matéria de 29/09/16 do portal Mobiliza com participação de Silvia Troncon Rosa, gerente de Mobilização de Recursos, Comunicação e Voluntariado do Escritório Nacional da Habitat para a Humanidade Brasil.

Voluntariado empresarial: um recurso a ser mobilizado

A maioria dos trabalhos voluntários, alguns anos atrás, restringia-se a ações pessoais e de pequenos grupos que, sensibilizados por uma causa, dispunham de tempo e conhecimento para atuar nas organizações. Esse cenário mudou e continua em transformação, especialmente quando falamos de voluntariado empresarial.

Há motivos para isso. As corporações se deram conta de que envolver seus colaboradores em causas sociais fortalece a marca junto ao público consumidor e desenvolve habilidades pessoais e profissionais da equipe, contribuindo a um ambiente profissional e uma sociedade mais saudáveis. Para Sílvia Troncon Rosa, gestora de Mobilização de Recursos, Comunicação e Voluntariado da ONG Habitat Brasil, “muitas optam pelo voluntariado porque essa visão social já faz parte de sua cultura. Outras porque é uma demanda dos próprios colaboradores”. André Cervi, co-fundador da ONG Atados, concorda: “essa procura tem aumentado para atender aos funcionários que, nas pesquisas de clima, demonstram o desejo de fazer alguma ação social corporativa”.

Leia mais aqui.

Você também pode gostar
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
Clipping – Rádio Gazeta AM: “Ajuda a quem não tem onde morar”
25 anos – O início de tudo: a chegada da Habitat no Brasil
voluntaria-habitat
Voluntariado como propósito de vida: conheça a história da Gil