Clipping – Diario de Pernambuco:”Uma nova vida a partir da moradia”

Confira abaixo matéria sobre Habitat Brasil publicada no Diario de Pernambuco em 01/07/17.
“Uma nova vida a partir da moradia
Os voluntários norte-americanos da Ong Habitat acreditam que as oportunidades para qualquer pessoa melhorar de vida começam na própria casa

Publicação: 01/07/2017 03:00

As chuvas do inverno passado danificaram as telhas já gastas da casa da auxiliar de creche Iraneide Narciso, 53 anos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife. E neste ano as chuvas voltaram a trazer preocupações. A cada vento mais forte o telhado ameaçava ir embora. Na última segunda-feira, 12 voluntários norte-americanos da organização não governamental (Ong) Habitat para a Humanidade começaram a reforma do teto da casa de Iraneide.

“Quando estávamos em casa, vinha o medo de ficar sem telhado. Se eu estava no trabalho, corria para aparar as goteiras. Agora, só de saber que estamos em um lugar seguro, já é uma bênção”, contou Iraneide. A vulnerabilidade da sua moradia sensibilizou assistentes da Ong, que selecionaram ela e mais outras três famílias do bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, para participar do programa O futuro começa em casa. Além do telhado, o quarto e o banheiro da casa de Iraneide, que antes eram úmidos e no cimento, foram reformados e revestidos em cerâmica.”

continua…
Você também pode gostar
Habitat mobiliza voluntários para intervenção urbana em Caranguejo Tabaiares (Recife/PE)
Voluntários constroem cisternas para 12 famílias no sertão pernambucano
Colaboradores do Instituto GM transformam a casa e a vida de famílias em Heliópolis/SP
Vaga – Voluntariado de Pesquisa e Levantamento / Escritório Nacional