Clipping – Galeria da Arquitetura: Construindo sonhos

Leia abaixo a publicação no BLOG do site Galeria da Arquitetura sobre trabalho da Habitat Brasil em Heliópolis:

Desde 2013, o projeto Habitat na Comunidade já beneficiou mais de 1.070 pessoas com a reforma de casas para famílias de baixa renda. Em São Paulo, os voluntários trabalham atualmente em Heliópolis e no Parque Bristol, na zona Sul da capital.

Mariana Estevão, diretora de programas do escritório de inovações urbanas da Habitat para a Humanidade Brasil, contou um pouco para a equipe da Galeria da Arquitetura sobre a iniciativa que está construindo o sonho de muitas famílias carentes: ter uma moradia digna.

Serviços para a comunidade

Para ser beneficiada, a comunidade deve estar em uma área consolidada, ou seja, sem riscos, pois as reformas são permanentes. “Também são fatores determinantes nesse processo as parcerias com os setores público e privado, além da presença de uma forte organização social local”, conta a responsável.

O programa recebe crédito subsidiado em até 70% de assistência técnica construtiva e social para prestar e manter os serviços às famílias.

O Habitat na Comunidade possui um time multidisciplinar, formado por profissionais da área de arquitetura, de assistência técnica construtiva e de assistência social. O atendimento às famílias é acompanhado do início ao fim do projeto, contando com indicação e orientação da mão de obra para as construções e com a supervisão integral das obras e dos recursos investidos.”

Confira a matéria na íntegra aqui. 

Você também pode gostar
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
Clipping – Rádio Gazeta AM: “Ajuda a quem não tem onde morar”
voluntaria-habitat
Voluntariado como propósito de vida: conheça a história da Gil
habitat-bold-is-beautiful
Habitat Brasil e Benefit construindo esperança para mulheres chefes de família