Clipping – Razões para acreditar: Arquitetos reformam casas de moradores da favela de Heliópolis, em São Paulo

O site Razões para acreditar publicou uma matéria sobre o trabalho de melhorias habitacionais que a Habitat Brasil realiza na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Confira a seguir:

“Arquitetos reformam casas de moradores da favela de Heliópolis, em São Paulo

As famílias recebem visitas técnicas para a elaboração do diagnóstico, definição da obra a ser executada e apresentação do orçamento.

Muitas famílias que vivem na favela de Heliópolis, SP, residem em moradias precárias, com problemas de infiltração, mofo, umidade, pouca ventilação e iluminação. Um risco para a segurança e saúde.

Mas, pouco a pouco, essa realidade começa a mudar na “cidade do sol”. E graças a iniciativas como a da ONG Habitat para a Humanidade. O projeto Habitat na Comunidade oferece consultoria de arquitetura e crédito para reformar as moradias construídas pelas próprias famílias.

“As famílias me chamavam para ver como eram as suas casas, e eu ficava angustiada. Não concebia como as pessoas moravam naquela condição e não tinham a consciência de que a insalubridade poderia levar a riscos à saúde e acidentes”, relembra a arquiteta Mariana Estevão, quem está à frente do projeto.”

Leia a matéria na íntegra aqui. 

Você também pode gostar
Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil
Clipping – Rádio Gazeta AM: “Ajuda a quem não tem onde morar”
voluntaria-habitat
Voluntariado como propósito de vida: conheça a história da Gil
Clipping – Diario de Pernambuco:”Uma nova vida a partir da moradia”